Foto/César Greco - Palmeiras
Durante toda a partida o Palmeiras foi superior ao Santos F.C.mesmo jogando com um jogador a menos. O uruguaio Merentiel fez justiça ao placar dando a vitória ao Verdão com um golaço de voleio
RESERVAS DO CORINTHIANS PERDEM PARA O AMÉRICA-MG EM BELO HORIZONTE
Com um time bem diferente daquele que na última quinta-feira venceu o Fluminense por 3 a 0 pela Copa do Brasil, o Corinthians foi até Belo Horizonte enfrentar o América-MG e não conseguiu suportar o melhor ritmo de jogo da equipe mineira. Com uma atuação sólida, os mandantes conseguiram uma vitória simples, por 1 a 0, e seguem na luta por uma classificação para a Libertadores de 2023. Já o Alvinegro fica estacionado na tabela e cada vez mais coloca o foco na decisão do torneio mata-mata que terá com o Flamengo. (Por Glauco de Pierri)
AMÉRICA-MG - M. Cavichioli; Raúl Cáceres (Patric), Éder, Ricardo Silva e Marlon; Juninho, Alê e Benítez (Índio Ramírez); Matheusinho (Iago Maidana), Henrique Almeida (Mastriani) e Felipe Azevedo (Aloísio). Técnic Vagner Mancini.
CORINTHIANS - Cássio; Léo Maná, Bruno Méndez, Raul Gustavo (Robson Bambu) e Lucas Piton; Xavier (Du Queiroz), Roni (Fausto Vera), Adson, Giuliano e Matheus Vital; Róger Guedes (Yuri Alberto). Técnic Vítor Pereira.
EM GRANDE JOGO, FLUMINENSE QUEBRA INVENCIBILIDADE DO FLAMENGO E ASSUME O 2º LUGAR
O Fluminense derrotou o Flamengo, por 2 a 1, neste domingo, no Maracanã, em duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo honrou a tradição dos confrontos das duas equipes, com grandes lances, brigas, expulsões e muita tensão durante os 90 minutos.
Além de quebrar uma invencibilidade de 19 jogos do rival, o Fluminense ainda assumiu o segundo lugar na classificação, com 48 pontos. O Flamengo permanece com 45. (Por Wilson Baldini Jr)
FLAMENGO - Santos; Rodinei (Matheus França), David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia (Victor Hugo), João Gomes (Vidal), Everton Ribeiro (Marinho) e Arrascaeta (Everton Cebolinha); Gabriel e Pedro. Técnic Dorival Jr.
FLUMINENSE - Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Martinelli (Felipe Melo) e Ganso (Yago Felipe); Matheus Martins (Nathan), Cano (Willian) e Arias (Cris Silva). Técnic Fernando Diniz.
GOL - Ganso, aos 44 minutos do primeiro tempo. Nathan aos 30 e Gabriel Barbosa aos 37 do segundo.
COM UM A MENOS, PALMEIRAS SUPERA O SANTOS COM GOLAÇO DE MERENTIEL
As expulsões têm sido uma dor de cabeça para o Palmeiras. Nos últimos nove jogos, foram quatro. Depois de dramas na Libertadores, a equipe alviverde novamente teve de se virar com um a menos diante do Santos após a expulsão de Danilo aos 14 da etapa final neste domingo. E de novo o time se superou. Jogando melhor com dez jogadores, o time venceu por 1 a 0, golaço de Merentiel, e caminha firme na liderança do Brasileirão.
Quando perde um jogador, o Palmeiras tira forças sabe-se lá de onde - provavelmente dos 40 mil torcedores do Allianz Parque. A torcida ajudou e muito para que o time se mantivesse líder, agora com 57 pontos, com uma vantagem mais do que confortável na primeira posição. A vitória pode ser decisiva na luta pelo título. Já o Santos ficou estacionado nos 34.
O time aumentou sua invencibilidade para 12 jogos no torneio. Já são 18 rodadas seguidas na ponta. Diante do rival, os números são ainda mais expressivos. O time alviverde não perde para o Santos há nove partidas (sete vitórias e dois empates)
(Por Gonçalo Jr).
PALMEIRAS - Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Bruno Tabata (Merentiel) e Scarpa (Menino); Dudu (Luan) e Rony (Atuesta). Técnic Abel Ferreira.
SANTOS - João Paulo; Madson, Maicon, Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Zanocelo (Sánchez), Lucas Barbosa (Rwan) e Lucas Braga (Angelo); Marcos Leonardo e Soteldo. Técnic Orlando Ribeiro.
GOL - Merentiel, aos 31 minutos do segundo tempo.
CALLERI ENCERRA JEJUM E ABRE VITÓRIA DO SÃO PAULO FORA DE CASA NO BRASILEIRÃO
A vitória do São Paulo diante do Ceará, por 2 a 0, fora de casa, neste domingo, encerrou a série de quatro jogos sem triunfos e afastou a equipe tricolor da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A conquista, apenas a segunda fora de casa, também interrompeu o jejum de Calleri. O argentino abriu o placar depois de oito jogos sem marcar. O São Paulo sofreu para vencer, mesmo com um a mais desde os 35 minutos do primeiro tempo - o Ceará terminou com nove jogadores.
A equipe de Rogério Ceni ganha tranquilidade para se preparar para a final da Copa Sul-Americana. no dia 1º de outubro, em Córdoba, na Argentina, diante do equatoriano Independiente del Valle. (Por Gonçalo Jr)
CEARÁ - João Ricardo; Nino Paraíba (Diego), Messias, Luiz Otávio e Victor Luis; Richard, Richardson (Gabriel Lacerda), Lima e Vina (Castilho); Mendoza e Jô (Zé Roberto). Técnic Lucho González
SÃO PAULO - Felipe Alves; Rafinha (Igor Vinícius), Diego Costa, Léo e Welington; Pablo Maia, Alisson (Marcos Guilherme), Nestor (Galoppo) e Patrick (Igor Gomes); Calleri e Luciano (Bustos). Técnic Rogério Ceni
GOLS - Calleri, aos 22 do primeiro tempo e Bustos, aos 47 do segundo
RESULTADOS DA RODADA
JOGO DE SABADO
Avaí 1 x 0 Atlético-MG
Botafogo 2 x 0 Coritiba
JOGOS DE DOMINGO
Bragantino 1 x 1 Goiás
Flamengo 1 x 2 Fluminense
Ceará 0 x 2 São Paulo
América-MG 1 x 0 Corinthians
Juventude 1 x 1 Fortaleza
Palmeiras 1 x 0 Santos
Athletico-PR 2 x 2 Cuiabá
JOGO DE HOJE – SEGUNDA-FEIRA
20:00 - Atlético-GO x Internacional