Campeão com o Brasil na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, o técnico Carlos Alberto Parreira, atualmente no comando da seleção da África do Sul, citou algumas semelhanças entre o time tetracampeão e a atual Seleção Brasileira.
Parreira elogiou o modo de atuar da equipe do pupilo. Capitão do time campeão há 16 anos, hoje o técnico Dunga adota um padrão de jogo com rígida organização tática, em que prevalecem os contra-ataques e a forte defesa.
"Vejo que o time de 2010 se defende bem e contra-ataca bem. O Dunga tem essa filosofia que eu tinha, de um time bem organizado. Não que seja defensivo, mas tem oito atrás da linha da bola, às vezes até nove, só com o Luís Fabiano na frente", disse o treinador da África do Sul.
"E o time sai bem nos contra-ataques. A grande arma da seleção é o contra-ataque, a bola parada. Isso é muito importante no futebol de hoje para se ganhar jogos", acrescentou Parreira.
Com a Seleção Brasileira, também foi campeão da Copa América, em 2004, e da Copa das Confederações, em 2005 - no Mundial da Alemanha, em 2006, o Brasil caiu nas quartas-de-final, contra a França. No comando do time nacional, Dunga igualou Parreira ao conquistar os títulos da Copa América, em 2007, e Copa das Confederações, em 2009, e agora estreará como treinador em Mundiais.