ESPORTE

Ponte Preta bate Londrina e beneficia Vasco na Série B. Sampaio Corrêa desencanta

Publicado em 24/09/2022 às 11:35Atualizado em 17/12/2022 às 19:05
Compartilhar

Apesar de ter sido derrotado para o líder Cruzeiro no meio de semana por 3 a 0, o Vasco celebrou os resultados favoráveis na 31ª rodada e continua bem na busca pelo acesso na Série B. Na noite desta sexta-feira, a Ponte Preta venceu o Londrina por 2 a 0, em pleno Estádio do Café. Com 45 pontos, o time paranaense poderia empatar na pontuação com os cariocas em caso de vitória. Mas, com o tropeço, a diferença se manteve em três pontos: 48 a 45.

A vitória manteve as esperanças da Ponte Preta em ainda sonhar com o acesso, apesar das chances remotas. Com a vitória, chegou aos 43 pontos e assumiu a sexta colocação, ultrapassando a barreira dos 42, a pontuação suficiente para acabar com os riscos de rebaixamento.

Os dois times voltam a campo no meio da próxima semana para a disputa da 32ª rodada. Na quarta-feira, a Ponte Preta recebe o Cruzeiro, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 19h. Na quinta-feira, o Londrina visita o Vasco, em São Januário, às 21h30, em mais um jogo decisivo para o clube carioca.

LONDRINA - Matheus Nogueira; Jeferson (Samuel Santos), Saimon, Gustavo Vilar e Alan Ruschel (Gabriel Santos); João Paulo, Luís Mandaca (Emerson Souza) e Gegê (Matheus Lucas); Caprini, Leandrinho e Douglas Coutinho (Danilo Peu). Técnic Adilson Batista.

PONTE PRETA - Caíque França; Igor Formiga, Mateus Silva (Guilherme Souza), Fábio Sanches e Artur (Jean Carlos); Felipe Amaral, Léo Naldi, Wallisson (Bernardo) e Elvis; Fessin (Bruno Alves) e Lucca (Ribamar). Técnic Hélio dos Anjos.

GOLS - Lucca, aos 14, e Ribamar, aos 49 minutos do segundo tempo

SAMPAIO CORRÊA DESENCANTA FORA DE CASA NA SÉRIE B EM VISITA AO LANTERNA NÁUTICO

Pior visitante da Série B, o Sampaio Corrêa demorou 31 rodadas para conquistar sua primeira vitória fora de casa na competição. Na noite desta sexta-feira, o time maranhense, que tinha conquistado apenas cinco pontos longe de seus domínios, venceu o Náutico, de virada, por 3 a 1, no Estádio dos Aflitos, em Recife, mantendo vivo o sonho do acesso.

Antes desta partida, o Sampaio Corrêa tinha cinco empates e 10 derrotas em 15 confrontos longe de São Luís (MA). Com a vitória, o Sampaio Corrêa foi aos 42 pontos e continua sonhando com o acesso para a Série A, porque está distante seis pontos do Vasco, último clube no G-4.

O Náutico permanece na lanterna, com 27 pontos, e deu mais um passo rumo ao rebaixamento para a Série C. São oito pontos distante do Guarani, primeiro clube fora do Z-4.

Durante o aquecimento, uma bolada acertou o monitor do VAR, que foi trincado e precisou ser trocado. No segundo tempo, aos 13 minutos, o VAR voltou a dar problema e o jogo seguiu sem a possibilidade da revisão dos lances.

Na próxima rodada, o Náutico encara o Sport, na quarta-feira, em clássico previsto para a Ilha do Retiro, às 21h45. O Sampaio Corrêa joga na sexta-feira (30), quando recebe o Grêmio, no Castelão, em São Luís (MA), às 19h. As duas partidas são válidas pela 32ª rodada.

NÁUTICO - Jean; Victor Ferraz, Arthur Henrique, João Paulo e João Lucas; Souza (Luis Phelipe), Thomaz (Luís Felipe), Richard Franco (Jobson) e Jean Carlos; Éverton Brito (Pedro Vítor) e Júlio (Kieza). Técnic Dado Cavalcanti.

SAMPAIO CORRÊA - Luiz Daniel; Maurício (Nadson), Alan Godói, Paulo Sérgio e Pará; André Luiz, Eloir (Ferreira), Rafael Vila (Pimentinha); Léo Tocantins (Lucas Araújo), Gabriel Poveda (Rafael Costa) e Ygor Catatau. Técnic Léo Condé.

GOLS - Júlio aos cinco minutos e Gabriel Poveda aos 35 minutos do primeiro tempo, Rafael Costa aos 41 minutos e Nadson aos 48 do segundo  

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por