Raphinha marcou dois gols, deu uma assistência e comandou a goleada do Barcelona (Foto/Instagram do Atleta)
Raphinha foi o principal destaque da vitória do Barcelona por 5 a 0 sobre o Athletic Bilbao, nesta quarta-feira (7), pela semifinal da Supercopa da Espanha, disputada na Arábia Saudita.
A atuação do camisa 11 chamou atenção da imprensa espanhola. O jornal catalão Mundo Deportivo elogiou o desempenho do brasileiro e classificou a exibição como um verdadeiro “recital”, destacando os dois gols marcados e a assistência na partida.
O veículo também aproveitou a goleada para fazer uma provocação à FIFA, que não premiou Raphinha como melhor do mundo no último The Best. O prêmio foi entregue a Ousmane Dembélé, do Paris Saint-Germain.
Em texto publicado após a partida, o jornal afirmou que Raphinha segue impressionando a torcida do Barcelona, mesmo sem o reconhecimento da Fifa. A publicação destacou ainda que o brasileiro compensou a atuação apagada no clássico contra o Espanyol, no último sábado, sendo decisivo na semifinal da Supercopa.
Dentro de campo, o Barcelona construiu o placar ainda no primeiro tempo. Ferran Torres, Fermín, Bardghji e Raphinha marcaram os quatro primeiros gols da equipe. Na segunda etapa, o brasileiro voltou a balançar a rede e fechou a goleada por 5 a 0.
Com o resultado, o Barcelona garantiu vaga na final da Supercopa da Espanha. A decisão será no domingo (11), às 16h, no horário de Brasília. O adversário sairá do confronto entre Atlético de Madrid e Real Madrid, que se enfrentam na outra semifinal.