Salas e Vitinho (Foto/Divulgação/Racing)
Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – Vivendo um momento conturbado na temporada, o Botafogo tenta espantar a crise nesta quinta-feira. Eliminado do Campeonato Carioca, o clube vira a página e foca no duelo contra o Racing, pelo jogo de volta da Recopa Sul-Americana, no Nilton Santos, às 21h30. Na ida, os argentinos venceram por 2 a 0, no estádio El Cilindro, em Avellaneda (ARG). A partida reúne o atual campeão da Libertadores e da Sul-Americana, principais torneios do continente.
Para erguer a taça no tempo regulamentar, o Botafogo precisa vencer por três gols de diferença. Caso vença por dois, o título será decidido nos pênaltis.
BOTAFOGO
Ao contrário do jogo de ida, o Botafogo poderá contar com o volante Gregore, que formará dupla com Marlon Freitas no meio-campo. Na ida, o jogador não foi relacionado por estar cumprindo suspensão, haja vista que foi expulso na final da Libertadores do ano passado. Com isso, o jovem Newton, titular na Argentina, deve ser opção no banco de reservas.
Liberado pelo departamento médico após se recuperar de dores no tornozelo, o zagueiro David Ricardo entra na briga por uma vaga no time titular com Jair e o volante Danilo Barbosa, que pode ser improvisado no setor, como aconteceu em Avellaneda. O escolhido irá atuar ao lado de Alexander Barboza. O atacante Artur também deve estar de volta.
Com lesão no joelho, o angolano Bastos, destaque da posição no ano passado, segue longe dos gramados. Expulso na ida após acertar um chute no rosto de Colombo, zagueiro do Racing, Cuiabano também é ausência confirmada. O atacante Nathan Fernandes, que ainda não fez sua estreia, se recupera de uma lesão na coxa esquerda sofrida durante o Sul-Americano sub-20 e é dúvida.
Técnico interino do Botafogo, Cláudio Caçapa vê o jogo como uma oportunidade do clube ‘entrar nos eixos’ de olho na sequência da temporada.
RACING
Autor de um dos gols do Racing no jogo de ida, o meia Luciano Vietto é dúvida para o confronto. Recuperado de um problema muscular, o jogador treinou normalmente durante a semana, mas não é presença garantida entre os onze iniciais. Caso não seja escolhido para iniciar a decisão, Matías Zaracho, conhecido no futebol brasileiro por sua passagem pelo Atlético-MG, deve ser o substituto.
Com exceção da possível mudança, o técnico Gustavo Costas deve repetir a escalação usada na primeira partida. Entre os destaques da equipe estão o lateral-direito Gastón Martirena, o volante Bruno Zuculini, que soma passagens por Manchester City e River Plate, e o centroavante Adrián Martínez, artilheiro da Sul-Americana do ano passado com 10 gols.
BOTAFOGO - John; Vitinho, Jair, Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Savarino; Artur, Igor Jesus e Matheus Martins.
Técnico: Cláudio Caçapa (Interino)
RACING - Arias; Di Cesare, Colombo e Quirós; Martirena, Nardoni, Zuculini, Gabriel Rojas e Zaracho (Vietto); Maximiliano Salas e Adrián Martínez.
Técnico: Gustavo Costas