O atacante Adriano desembarcou no norte da Itália ontem para concluir sua negociação com a Roma. Dirigentes do clube da capital querem que o jogador esclareça seu suposto envolvimento com traficantes de drogas do Rio de Janeiro.
Antes de deixar o Brasil, o jogador teve que prestar esclarecimentos à polícia por conta de uma suposta relação com traficantes de drogas. Ainda hoje, Adriano viaja para a capital italiana para reunir-se com a presidente da Roma, Rosella Sensi.
Em declarações à imprensa local, a assessora Elena de Tura explicou que o caso ficará estagnado até que as duas partes esclareçam a situação. "Só vai haver uma declaração por parte da Roma depois que o clube e o jogador conversarem. Foram dadas ordens claras para que ninguém se pronuncie sobre o assunto Adriano", disse.
Adriano, que deve assinar por três temporadas, também comemorou o fato de poder jogar com Francesco Totti, capitão da Roma: "será ótimo jogar com Totti. Estou muito feliz. Tenho de trabalhar duro e fazer bons treinamentos. Espero que tudo corra bem".
O contrato de Adriano com a Roma tem uma cláusula que prevê que o clube romano pode rescindir o contrato caso o atacante não haja dentro dos parâmetros de comportamento estabelecidos.