ESPORTE

São Paulo elimina Atlético-GO nos pênaltis e decide a Sul-Americana após 10 anos

Agência Brasil
Publicado em 09/09/2022 às 08:12Atualizado em 18/12/2022 às 14:37
Compartilhar

Por Glauco de Pierri

Foto/Tricolor

Dez anos depois de seu último título internacional, o São Paulo de Patrick (FOTO) finalmente voltará a disputar uma decisão de título continental.

Nesta quinta-feira, no jogo de volta da semifinal do torneio, a equipe conseguiu vencer o Atlético-GO por 2 a 0, gols de Negra Patrick, e levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, foi mais eficiente e se garantiu com 4 a 2.

Agora, o São Paulo terá pouco mais de vinte dias para se preparar para a decisão, em jogo único marcado para 1º de outubro contra o Independiente del Valle, do Equador. A partida será disputada no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina.

A partida começou como todo torcedor do São Paulo sonhava. Com muita intensidade, o time do técnico Rogério Ceni não deixou o Atlético-GO respirar nos primeiros minutos e manteve o ritmo muito forte até abrir o placar. O time tocava bem a bola, em velocidade e com os jogadores se movimentando sem parar. Nestor aparecia na área em toda jogada e Luciano dava o primeiro combate logo na saída de bola do Atlético-GO.

Aos quatro minutos, o São Paulo recuperou logo a bola no campo de ataque. Após cruzamento, a defesa goiana afastou mal, Luciano pegou o rebote e chutou forte para o gol. Renan conseguiu espalmar, mas no rebote Patrick apareceu sozinho e tocou para o gol vazio.

O gol fez o Morumbi explodir. Empurrado pela torcida, o São Paulo seguiu amassando o Atlético-GO, que não conseguia sair de seu campo de defesa. Aos 11, Luciano ficou com a sobra na entrada da área, dominou e chutou forte de esquerda, mas Renan espalmou.

Com Pablo Maia no lugar do contundido Gabriel, depois dos 20 minutos, o São Paulo, enfim, diminuiu um pouco o ritmo e o Atlético-GO conseguiu respirar um pouco. Mas mesmo assim, com toques rápidos e muita velocidade pelos lados do campo, a equipe de Ceni seguia criando boas chances e sofrendo com a falta de pontaria - foram ao menos cinco oportunidades desperdiçadas, a maioria pelo argentino Calleri.

Apoiado pela torcida, o São Paulo voltou para o segundo tempo pressionando muito o adversário. O time chegou com muito perigo cinco vezes em dez minutos. Quando a ansiedade já começava a tomar conta do Morumbi, mais uma vez Patrick decidiu. Aos 17 minutos, Alisson recebeu a bola pela direita e cruzou na área - o camisa 3 se antecipou ao lateral Dudu e escorou para o gol, garantindo o placar que levava a decisão para os pênaltis.

O São Paulo ainda teve algumas chances para fazer o terceiro, mas não conseguiu evitar os pênaltis. Nas cobranças, Luciano parou no goleiro Renan, mas Baralhas e Léo Pereira perderam para o Atlético-GO. Reinaldo, Calleri, Igor Vinícius e Galoppo acertaram e colocaram o São Paulo na finalíssima da Copa Sul-Americana, onde o time lutará pelo bicampeonato.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 (4) X (2) 0 ATLÉTICO-GO

SÃO PAULO - Felipe Alves; Igor Vinícius, Diego, Léo e Reinaldo; Gabriel (Pablo Maia), Rodrigo Nestor (Talles), Alisson (Galoppo) e Patrick (Juan); Calleri e Luciano. Técnic Rogério Ceni.

ATLÉTICO-GO: Renan; Dudu, (Hayner), Wanderson, Klaus e Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas, Edson Fernando (Shaylon) e Jorginho (Léo Pereira); Wellington Rato e Churín (Ricardinho). Técnic Eduardo Baptista.

GOLS - Patrick, aos 4 minutos do primeiro tempo e aos 17 do segundo. Pênaltis convertidos: Reinaldo, Calleri, Igor Vinícius e Galoppo para o São Paulo e Wellington Rato e Shaylon para o Atl´[etico-GO.

ÁRBITRO - Darío Herrera (ARG).

CATÕES AMARELOS - Wanderson e Jefferson (Atlético-GO).

PÚBLICO - 53.988 pagantes.

RENDA - R$ 5.833.370,00.

LOCAL - Morumbi, em São Paulo.

São Paulo 2 (4) x (2) 0 Atlético-GO - Tricolor sofre, mas está na final da

O time paulista deu o troco no Atlético-GO, desta vez jogando no Estádio do Morumbi, e com dois gols de Patrick, venceu por 2 a 0 no tempo regulamentar. Nas penalidades, levou a melhor e avançou

Agora, o São Paulo irá enfrentar o Independiente del Valle-EQU na decisão, que será disputada em jogo único no dia 01 de outurbo, no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por