INVICTO

São Paulo vence a Ponte Preta, confirma vaga nas quartas e fecha primeira fase com invencibilidade

Publicado em 16/02/2026 às 07:37
Compartilhar
A alegria está de volta no São Paulo. Calleri fez um dos gols do São Paulo (Foto/Rubens Siri)

A alegria está de volta no São Paulo. Calleri fez um dos gols do São Paulo (Foto/Rubens Siri)

O São Paulo garantiu classificação às quartas de final do Campeonato Paulista ao derrotar a Ponte Preta por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela oitava e última rodada da primeira fase.

Lucas Ramon marcou no fim do primeiro tempo e abriu o caminho para a vitória. No início da etapa final, Calleri ampliou. Brayan Borges descontou para a Ponte Preta.

Com o resultado, o São Paulo chegou ao sexto jogo de invencibilidade, com cinco vitórias nesse período. A equipe encerrou a fase inicial na sexta colocação, com 13 pontos. Agora, enfrenta o Red Bull Bragantino nas quartas de final, em jogo único, no Estádio Cícero Marques de Souza, em Bragança Paulista, no próximo fim de semana.

A Ponte Preta já entrou em campo rebaixada. O time de Campinas terminou o campeonato com apenas um ponto, conquistado no empate por 2 a 2 com o Noroeste.

Em campo, o São Paulo teve mais posse de bola e buscou controlar a partida com trocas de passes. O gramado alto dificultou a circulação rápida da bola, e a equipe encontrou dificuldades para criar no início. A Ponte Preta se fechou na defesa e tentou reduzir os espaços.

Aos 39 minutos do primeiro tempo, o São Paulo conseguiu furar a marcação. Lucas Ramon tabelou com Luciano, invadiu a área e finalizou para marcar seu primeiro gol pelo clube.

Na volta do intervalo, o time visitante ampliou logo aos três minutos. Sabino acionou Calleri, que entrou na área e bateu cruzado para fazer o segundo.

Sem ter mais o que perder, a Ponte Preta passou a se lançar ao ataque. Aos seis minutos, Diego Tavares cruzou e Brayan Borges apareceu livre na área para diminuir. Foi apenas o segundo gol da equipe na competição, já que antes só havia marcado no empate com o Noroeste.

Após o susto, o São Paulo controlou o jogo. A equipe administrou o placar, explorou os espaços deixados pelo adversário e não permitiu novas chances claras até o fim da partida.

FICHA TÉCNICA

Ponte Preta 1 x 2 São Paulo

Competição: Campeonato Paulista – 8ª rodada

Data: 15/02/2026

Estádio: Moisés Lucarelli

Local: Campinas

Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos

Público: 3.677 torcedores

Renda: R$ 126.510,00

Gols:

São Paulo: Lucas Ramon, aos 39 minutos do 1º tempo; Calleri, aos 3 minutos do 2º tempo

Ponte Preta: Brayan Borges, aos 6 minutos do 2º tempo

Cartões amarelos:

Ponte Preta: Lucas Cunha e Diego Leão

São Paulo: Luciano e Enzo Díaz

PONTE PRETA:

Diogo Silva; Diego Leão (Júlio), David Braz (Miguel), Lucas Cunha e Pacheco; Rodrigo Souza (Rômulo), Juan, Brayan Borges e Kevyson (Jean Carlos); Diego Tavares e Luis Phelipe (Damião).

Técnico: Marcelo Fernandes

SÃO PAULO:

Rafael; Lucas Ramon, Alan Franco, Sabino e Enzo Díaz (Wendell); Pablo Maia, Danielzinho, Marcos Antônio (Luan) e Lucas (Lucca); Luciano (Pedro Ferreira) e Calleri (Tapia).

Técnico: Hernán Crespo

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por