ESPORTE

Segundona: Nacional pronto para encarar o Villa Real no Uberabão. Hoje é vencer ou vencer

Carlos Roberto Moura - Ticha
carlosticha@hotmail.com
Publicado em 24/09/2022 às 11:07Atualizado em 17/12/2022 às 19:11
Compartilhar

Pedrão está de volta. Na partida em Paracatu o alvinegro não contou com a presença dele que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo | Fot NFC

No último sábado o Nacional não espera encontrar um Paracatu de cheio de vida no futebol, como também, uma tempestade de poeira e chuva naquela cidade. Não é uma desculpa pela derrota, mas as coisas foram todas favoráveis ao adversário que ainda não tinha vencido uma partida sequer como mandante. O futebol prega peças. Essa foi uma delas.

Na partida em Paracatu o alvinegro não contou com a presença do zagueiro Pedrão, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. E no segundo tempo, quando precisa ser forte na parte defensiva, logo no início teve o zagueiro Negrada expulso de campo e logo a seguir tomou o segundo gol. Mas ainda conseguiu empatar, mas a zaga não estava fortalecida.

De qualquer maneira, jogar sem um zagueiro titular foi um aprendizado, pois Lucio Vaz não terá o zagueiro Nagrada na partida desta tarde. Pedrão está de volta, portanto é escolher o substituto para ter uma performance segura na composição. Pelos treinamentos Keke deve ser escalado.

Mas existe a possibilidade de João Oliveira entrar no jogo, é jovem, mas conhece a posição. A outra opção é o experiente Diego Bahia que chegou esta semana, treinou e agradou. Certamente, é o nome a ser escolhido. A importância de fazer um resultado positivo nesta partida pode salvar a classificação para outra fase, com isso, Lucio Vaz estuda o que pode ser melhor para o time atuar com mais segurança e certeza daquilo que quer.

Jogando em casa e precisando de um resultado positivo, uma escalação segura e com opções é o que deve ser colocado em campo. Mesmo porque o time adversário não e conhecido, isso pode demorar uns 20 minutos para sentir o que tem para oferecer.

Decidir na casa do adversário e com vantagem numérica é tudo que o Nacional projeta. E sabe que qualquer descuido pode ser fatal. Então é ter uma marcação agressiva, criar mais no meio campo e contar com a pontaria de Dahora, Kaio Bala e Brayan.

NACIONAL: João Vitor; Lucas, Pedrão, João Oliveira (Keke e ainda Diego Bahia) e Lucão; Rafinha, Micael, Cleisson e Breninho; Dahora e Kaio Bala. Técnic Lucio Vaz.

VILLA REAL: Esio; Adilson, Almeida, João Marcos e Elder David; Maicon; Ramon e David; Ramon William, Wellington e Daniel Felipe. Tec.: Rafael Novais.

MOTIVO: CAMPEONATO MINEIRO DA SEGUNDA DIVISÃO

JOGO DE IDA DO MATA-MATA.

Local: às 15h30 no Estádio “Uberabão” em Uberaba.

Árbitr José Alfredo Filho.

Assistente 1 – Samuel Henrique Soares Silva.

Assistente 2 – Weyder Marques Borges.

Quarto árbitr Raphel Noeinstein de Araújo Alves.

OUTROS JOGOS DA RODADA:

Nacional x Villa Real.

América-TO x Atlético-TC.

Novo Esporte x Santarritense.

Coimbra x Mamoré.

Na contagem geral, as equipes do Itabirito, Araxá, North e Coimbra se classificaram para a terceira fase.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por