Foto/Reprodução TV
Para garantir o acesso matematicamente á Série A do Brasileirão, o Cruzeiro tem de vencer o Vasco e torcer para o Londrina não ganhar da Ponte Preta
Cruzeiro e Vasco encaminham o retorno à elite do futebol brasileiro em 2023. Nesta quarta-feira, os dois gigantes nacionais duelam no Mineirão, pela 31ª rodada da Série B. O confronto, que terá mais de 60 mil torcedores no estádio, está programado para às 21h (de Brasília).
Disparado na ponta da tabela com 65 pontos, o Cruzeiro pode garantir o acesso matematicamente se somar os três pontos e o Londrina, atual quinto colocado com 45, não superar a Ponte Preta nesta rodada.
Já a situação do Vasco é um pouco mais complicada. O Cruzmaltino fecha o G4 com 48 pontos e precisa da vitória para se afastar ou manter a vantagem sobre o Londrina. Isso é ainda mais relevante considerando que a equipe de São Januário vai receber os paranaenses na próxima rodada.
Duas vitórias consecutivas deixarão o Vasco com pelo menos cinco pontos de vantagem sobre o quinto colocado com apenas seis rodadas para o fim da competição.
As duas equipes vêm de vitória na última rodada. Mesmo poupando alguns titulares, o Cruzeiro venceu o CRB fora de casa, por 2 a 0. No Rio, o Vasco goleou o lanterna Náutico por 4 a 1 e fez as pazes com a vitória após duas derrotas longe de sua torcida.
Este por sinal tem sido o ponto negativo da campanha vascaína nesta Série B, já que a equipe vem de uma série de sete derrotas consecutivas como visitante.
Para esta partida, Cruzeiro e Vasco terão força máxima em campo, com Jorginho repetindo a escalação que venceu o Náutico, apesar dos oito pendurados com dois cartões amarelos. A principal baixa vascaína será o chileno Palacios, que não foi relacionado para o jogo em virtude de dores musculares.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X VASCO
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: Quarta-feira, 21 de setembro de 2022
Horári 21h00 (Brasília)
Árbitr Flávio Rodrigues de Souza (SP-Fifa)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP/VAR-Fifa).
EQUIPES PROVÁVEIS
CRUZEIRO: Rafael Cabral, Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brok ; Geovane, Felipe Machado, Neto Moura e Bidu; Bruno Rodrigues, Edu e Jajá
Técnic Paulo Pezzolano
VASCO: Thiago Rodrigues, Léo Matos, Danilo Boza, Anderson Conceição e Paulo Victor; Yuri Lara, Andrey Santos, Marlon Gomes e Nenê; Raniel e Eguinaldo
Técnic Jorginho
Leia a matéria completa no Gazeta Esportiva