O clima ainda é de festa na equipe do Delta. Após eliminar o Vila Nova, uma das equipes favoritas à conquista do título, o time vive dias de glórias antes de iniciar a final do Campeonato Amador Módulo A, diante da Merceana. O primeiro duelo está programado para domingo, 19, no Estádio Antônio Próspero, no bairro Abadia, a partir das 9h40.
“Temos que vibrar muito. Ainda não paramos de comemorar a classificação sobre o Vila Nova. Eliminamos uma excelente equipe, com jogadores experientes e consagrados no futebol Amador’, afirma o treinador do Delta, Luiz Carlos.
Pensando no compromisso contra a Merceana, o comandante do Delta sabe que não terá uma missão fácil. “Acredito que seja uma partida de excelente nível técnico. A Merceana vem de uma vitória espetacular sobre o Bonsucesso. Vamos respeitar o adversário e, ao mesmo tempo, pensar que são dois jogos. Não podemos achar que vamos decidir tudo em um único jogo”, explica.
Para os primeiro 90 minutos da decisão, o Delta não contará com o zagueiro Deninho. O camisa 4 cumpre suspensão automática devido ao terceiro cartão amarelo. No seu lugar, entra o defensor Zé Carlos.
O time do técnico Luiz Carlos deve ir a campo com Cleiton; Índio, Zé Carlos, Fabiano e Dieguinho; Maxsuel, Dú, Areia e Cocó; Jaime e Diego Diné.
Participando do Programa JM Esporte – Primeiro Tempo de ontem, Luiz Carlos preferiu não apontar favoritos ao título. “Não tem favorito para esse jogo. Quem errar menos, levará o título para casa. Nós sabemos da qualidade da Merceana e eles também sabem dos nossos pontos fortes. Por isso, precisamos ter total atenção durante os 90 minutos. Não podemos bobear”, afirma.