O técnico do Funorte, Maurélio Miranda, estuda o Uberaba Sport há 30 dias. Tanta dedicação, tem um único objetiv realizar uma boa estreia na Taça Minas Gerais. Mais conhecido como Formigão, a equipe de Montes Claros chegou a Uberaba ontem pela manhã. No período da tarde, treinou no campo comunitário Valdyrão.
À frente do Funorte há pouco mais de um ano, Miranda escala suas equipes de acordo com a formação do adversário. “Não tem um esquema tático definido. Primeiramente, avaliamos todos os pontos fortes dos adversários e, assim, montamos o nosso time da melhor maneira possível. Assisti aos jogos do Uberaba no Campeonato Brasileiro de Série D. Sei que é uma equipe forte, com uma base qualificada, atua com três zagueiros e gosta de jogar pelos lados do campo”, contou o treinador.
Ciente das dificuldades de estrear fora de casa, o treinador não esconde os objetivos do Formigão no duelo desta noite. “Temos que impor o nosso ritmo de jogo. Nosso ponto forte é o coletivo. O intuito é anular as jogadas deles pelos lados do campo. Além disso, temos que jogar em cima dos pontos fracos da equipe”, afirma.
O elenco do Funorte é composto por cinco jogadores formados nas categorias de base do clube. Dois estão relacionados para o jogo de hoje. Um deles, o meia Rômulo, está confirmado na equipe titular. Já o lateral-direito Fabrício vive a expectativa de atuar no lugar de Diego Fiúza.
O comandante do Formigão preferiu não confirmar os 11 titulares. Adiantou apenas que pode escalar a equipe no 4-4-2, com Adson; Fabrício (Diego Fiúza), Alex, Eddie e Thiaguinho; Marcelino, Andrezinho, Anderson Toto e Rômulo; André Malacrida e Rafinha. Caso faça a opção pelo 3-5-2, contará com a entrada do zagueiro Anderson.