Mais uma vez a Merceana vive uma situação desconfortável no Campeonato Amador do Módulo A. Em virtude dos cartões amarelos, o principal jogador da equipe, Rodrigo Molinar e o volante Cacá, não enfrentam o Delta no primeiro jogo da final. Este duelo organizado pela Liga Uberabense de Futebol (LUF) acontecerá domingo (19), no estádio Antônio Próspero, a partir das 9h40.
A situação não chega a ser uma novidade para o técnico Marcelo Garna. No primeiro jogo da semifinal, contra o Bonsucesso, o Verdão não contou com a dupla de ataque. Os atletas Rubinho e Clebinho não atuaram contra o Bonsuça. Na oportunidade, a partida terminou 2x2. “Temos dois desfalques importantes. O Cacá não joga e nem o Molinar. Lamentamos, mas no lugar do Cacá joga o Silvinho e no lugar do Rodrigo Molinar, ainda estou pensando. Neste momento não é hora para inventar. Vou simplificar o máximo para facilitar para os meus jogadores”, afirma o técnico Marcelo Garna.
Participando por telefone no JM Esporte – Primeiro Tempo, da Rádio JM/630 kHz, Garna foi bem claro em relação ao objetivo da equipe. “É uma partida que não tem favoritismo, 50% para cada um. Mas em todo momento vamos buscar o gol para conseguirmos a vitória e nos aproximarmos do título”, disse.
Quanto ao trio de arbitragem, o comandante da Merceana ficou contente com a decisão da LUF. “O Maurílio de Oliveira, o Celso Divino e Carlos Augusto são profissionais capacitados. Tenho certeza que farão uma ótima arbitragem e passarão despercebidos no jogo,” salienta.
O provável time da Merceana será escalado desta forma: Dentinho (goleiro); Douglas (lateral-direito), Douglas Negão e Neto (zagueiros); Marcinho (lateral-esquerdo); Leandro e Silvinho (volantes), Wesley, Thiaguinho (meias); Clebinho e Rubinho (atacantes).