O Santos deveria ter treinado na tarde ontem, mas não treinou. Após uma leve atividade física, Dorival Júnior e seu elenco se reuniram por uma hora e meia no hotel localizado dentro do Centro de Treinamento. O assunto era Neymar.
A postura do técnico foi dura. Ele exigiu punição ao atacante, que xingou seu comandante na vitória santista sobre o Atlético-GO, por 4 a 2. Dorival quer que o atleta seja afastado por 15 dias, pela insubordinação.
O técnico daria entrevista coletiva após a reunião, mas, segundo a assessoria de imprensa do clube, uma indisposição estomacal o impediu de ir ao encontro dos jornalistas.
Ontem, inclusive, Dorival deveria ter comandado um treino tático, que antecede o jogo contra o Guarani, amanhã, às 16h, no Brinco de Ouro. A promessa da assessoria do clube é que o treinador dará entrevistas após o treino de hoje, último antes da partida.
Enquanto isso, Neymar recebeu apoio de quatro torcedores de uma organizada que compareceram à atividade. Em 10 minutos de conversa, o craque recebeu o convite para a festa de aniversário da torcida, no início de outubro. A diretoria do Santos não havia se pronunciado até o fechamento desta edição.
Acidente. Quem também pode ficar fora da equipe para o jogo contra o Bugre é o lateral-direito Pará. Ele sofreu um leve acidente de carro na noite de quinta-feira, quando voltava para Santos após visitar sua esposa, em São Paulo. Ontem, o atleta já não participou do treino, já que ainda sentia a pancada no joelho direito.