Na segunda fase do Campeonato Brasileiro eram 20 equipes brigando por 10 vagas. Após os confrontos de 180 minutos, dez times se classificaram. Dentre eles, o Uberaba Sport Club possui a melhor campanha. A equipe somou 17 pontos dos 24 possíveis, e marcou 22 gols em oito jogos.
Apesar da ótima campanha, jogadores e integrantes da comissão técnica afirmam que o time ainda precisa corrigir algumas deficiências. “Várias situações precisam ser treinadas para que possamos melhorar”, opina o zagueiro Rogério, em entrevista ao Jornal da Manhã.
O zagueiro Rodrigão também não titubeou e apontou algumas falhas. “O time não pode errar tanto como no segundo jogo contra o Tupi, principalmente na bola aérea. Na sequência da Série D e da Taça Minas, vamos redobrar a atenção nesse setor, porque é onde estamos pecando mais”, alerta o jogador.
Assim como o Uberaba Sport, o Galo Carijó teve pelo menos quatro chances claras de fazer o gol. No entanto, o time de Juiz de Fora não contava com o péssimo aproveitamento do atacante Robson, do meio- campista Gedeon e, claro, das intervenções do goleiro Fernando, do Zebu.
“O primeiro tempo poderia ter terminado 3x0 para a nossa equipe. Temos um adversário difícil pela frente, que é o Madureira. Vamos trabalhar bem durante essa semana nas bolas paradas, pois pecamos nesse quesito. Se quisermos conquistar o acesso, não podemos errar como erramos contra o Tupi. Corremos o risco até de sermos eliminados”, disse Fabiano, logo após consolidar a classificação da equipe para a terceira fase do Campeonato Brasileiro.
Na tarde de ontem, a comissão técnica do USC já realizou trabalhos específicos para o setor defensivo, principalmente quanto ao posicionamento em jogadas de bola aérea.