Nos últimos dez jogos, a equipe do São Paulo só foi vazada em três oportunidades: levou um gol do Flamengo e dois do Botafogo.
Para a partida de hoje, contra o Goiás, o desafio da badalada zaga será manter a média de 0,2 gols sofridos nas últimas partidas.
Ponto forte da equipe nas temporadas recentes, a defesa terá três ausências.
Miranda e Renato Silva, com lesões musculares, e Alex Silva, com um corte profundo no supercílio, desfalcam a equipe em Goiânia.
O técnico Ricardo Gomes só vai poder contar com um zagueiro de ofício -Xandão. Richarlyson, que volta de suspensão, será seu parceiro.
O zagueiro não acredita que a entrada do volante vá baixar o nível da equipe.
Depois que passou a usar esse esquema e com a chegada de Fernandão, a equipe ainda não perdeu e voltou a apresentar o bom futebol de temporadas anteriores. Em compensação, Gomes terá a volta de Rodrigo Souto.
Hernanes. De volta à posição que o consagrou como o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2008, o volante Hernanes revela o ‘segredo’ para reencontrar o bom futebol de anos anteriores.
"Tenho um projeto através de um amigo cientista e procuro ser completo. É algo bem científico porque futebol é muito empírico, e você aprende com a bola no pé'', disse o camisa 10.
Segundo ele, o trabalho começou em 2008 e durou seis meses. Há quatro meses ele voltou ao trabalho com um professor de educação física para conhecer melhor seu corpo, visando se tornar um jogador mais completo dentro de campo.