O técnico do Uberaba, Marcos Birigui, não fez mistério e já definiu a equipe que entrará em campo amanhã, às 16h, em Nova Lima
O técnico do Uberaba, Marcos Birigui, não fez mistério e já definiu a equipe que entrará em campo amanhã, às 16h, em Nova Lima, no Estádio Castor Cifuentes, para enfrentar o Villa Nova, dono da melhor campanha da Taça Minas Gerais, com dez pontos ganhos. O Colorado vem logo atrás, com sete. No entanto, tem uma partida a menos do que o Leão do Bonfim.
A formação titular do USC será a mesma que iniciou o último coletivo da semana, realizado na tarde de ontem, no Uberabão. Novamente atuando no esquema 3-5-2, o Zebu vai a campo com Fernando; Max, Rodrigão e Rogério; Alex, Balduíno, Gustavo, Fabiano Souza e Fabiano; Evandro e André Nascimento.
Em entrevista ao Jornal da Manhã, Marcos Birigui explicou quais motivos o levaram a optar pela entrada de Alex na lateral-direita. "O Ivonaldo, que é o titular da posição, está sentindo uma fadiga muscular. E, por isso, resolvemos poupá-lo. O substituto imediato é o Alex, que terá uma ótima oportunidade para se recuperar. Será uma partida especial para ele, já que terá a chance de enfrentar o seu ex-clube. Ele jogará os dois próximos jogos. Se for necessário, teremos a opção de utilizar o Ivonaldo no decorrer da partida", analisou o treinador.
O comandante alvirrubro perdeu seis atletas para o compromisso de amanhã. O zagueiro Luciano e o meio-campista Rafael Ipuã treinaram normalmente ontem, mas só retornam ao time na quarta-feira, contra o Tricordiano. Por conta de contusões, Felipe e Cadu foram vetados pelo departamento médico. Já Augusto César e Marcel terão que cumprir suspensão automática.
O treinador terá à disposição no banco de reservas sete jogadores, são eles: Glaysson, Ivonaldo, Gabriel, Maxsuel, Felipe Rossine, Rômulo e Gil.
A delegação alvirrubra viaja no início da tarde de hoje para Nova Lima. Antes, pela manhã, os jogadores participam do tradicional recreativo de véspera de jogo. A atividade acontece no estádio comunitário Adroaldo Speridião.