GERAL

AA diz que envolvidos no esquema são integrantes do 5º escalão da Saúde

Esquema fraudulento na manutenção em ambulâncias teria sido praticado por servidores integrantes do quinto escalão da SMS

Daniela Brito
Publicado em 29/03/2012 às 22:27Atualizado em 19/12/2022 às 20:31
Compartilhar

Esquema fraudulento na manutenção em ambulâncias teria sido praticado por servidores integrantes do quinto escalão da Secretária de Saúde. A afirmação foi feita ontem pelo prefeito Anderson Adauto, durante participação no programa Conexão JM, da Rádio JM 730kHz. “Isso nasceu lá no quinto escalão”, disse.

De acordo com ele, os servidores apontados como réus na ação cível de improbidade administrativa ocupam cargos abaixo do secretário, subsecretário e dos diretores de departamentos.  Segundo o prefeito, grande parte deste pessoal é responsável por contratar empresas para a prestação de serviços para o Governo Municipal. “Eles que fazem as coisas avançarem ou não”, afirmou.

O prefeito reforma que, após a constatação da irregularidade pela pasta, foi aberta sindicância - da qual os documentos foram encaminhados ao Ministério Público. A partir daí a SMS também optou por terceirizar a frota de ambulâncias. “Fui informado que lá tinha um problema pelo secretário Valdemar Hial. Ele que tomou a iniciativa de abrir uma sindicância para apurá-la. Também decidimos por terceirizar a frota, sendo a empresa contratada responsável pela manutenção dos veículos. Esta foi uma decisão muito acertada”, confirma.

Com o ajuizamento da ação cível pelo promotor José Carlos Fernandes, AA garante que irá acompanhar todo o desdobramento do processo judicial, que tem como rés 15 pessoas. Entre eles estão o secretário Valdemar Hial, o subsecretário, Gilberto Magnino e o assessor jurídico da pasta, Emerson Galvão.

Em até trinta dias ele terá conhecimento dos detalhes contidos da ação e todo o trabalho de defesa, nos autos do processo, será feito pela Procuradoria-Geral do Município. Ainda segundo ele, o Governo Municipal vai colaborar com o processo judicial prestando todas as informações solicitadas pelo Ministério Público e a própria Justiça. “Vamos colaborar”, coloca o prefeito, garantindo ter interesse na apuração do suposto esquema.

Por outro lado, o prefeito avalia que a denúncia “extrapolou” a gestão da pasta por também envolver a antecessora do atual titular da SMS, Maria Thereza Rodrigues da Cunha, a Tetê. Atualmente, ela ocupa a titularidade da Secretaria de Desenvolvimento Social. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por