Alterado o edital de licitação para a contratação do plano de saúde dos servidores públicos municipais de Uberaba, conforme publicação no Porta-Voz. As alterações são decorrentes do questionamento de uma das empresas interessadas na concorrência sobre o prazo da montagem da estrutura para a oferta do serviço no município. Com isso, a abertura dos envelopes prevista para a próxima terça-feira (20), foi adiada para o dia 29 de dezembro.
A mudança traz prejuízos ao andamento da concorrência e descontento à categoria que tem como expectativa ter o benefício disponibilizado pela Administração municipal no início de 2012.
Entretanto, os valores não sofreram alterações no novo edital. A concorrência, do tipo pregão eletrônico, continua estimada em R$ 19,85 milhões para um contrato de 36 meses que pode ser prorrogado por mais 24 meses. Porém, o limite contratual é 60 meses, desde que a licitante ofereça preços e condições mais vantajosas para o Município. Para o cálculo do valor do contrato, Prefeitura de Uberaba utilizou o valor de referência de R$ 69 por cada servidor considerando o número total de 7.994 funcionários públicos municipais.