Homem com histórico de violência contra garotas de programa em Uberaba vai a júri popular nesta quarta-feira. Cassiano Santos responde inicialmente pela morte de Alessandra
Homem com histórico de violência contra garotas de programa em Uberaba vai a júri popular nesta quarta-feira. Cassiano Santos Gomes responde inicialmente pela morte de Alessandra Tristão. Seu corpo foi encontrado em um canavial.
No crime de homicídio praticado em abril de 2006, o réu declarou na época ter assassinado Alessandra após manter relação sexual com a vítima, ouvindo da mesma que ele poderia estar contaminado pelo vírus HIV. Já no ano seguinte, Cassiano foi acusado de novo crime, desta vez por estuprar e agredir outra prostituta (S.C.).
Por decisão da Justiça, também foi remarcado o julgamento do réu Ricardo Alexandre Silva, que responde por tentar matar Marco Aurélio Cajado. No último dia 9, o Conselho de Sentença chegou a se reunir, mas o júri foi adiado em razão de o réu estar sem defesa. Até então Alexandre vinha sendo assistido juridicamente pela Defensoria Pública estadual, que se recusou a continuar no atendimento ao réu.
A atitude tomada foi consequência de acusações feitas ao trabalho da Defensoria por um advogado contratado por Alexandre durante julgamento anterior, no caso em que o mesmo réu foi julgado e condenado por envolvimento no assassinato do universitário Odilon Santos Júnior, em maio de 2007.
Sem alternativa, a Justiça nomeou um advogado dativo, bem como fixou o dia 30 deste mês como nova data para o julgamento de Ricardo Alexandre.