Tribunal do Júri volta a se reunir hoje, às 9h30, para julgar o réu Marco Luciano Oliveira Silva, 35 anos. Ele responde pelo assassinato de sua então namorada, Celeidy Pereira da Silva. Será o primeiro júri popular do mês e um dos quatro da 2ª Vara Criminal da Comarca de Uberaba previstos para novembro.
Marco Luciano praticou o crime no dia 19 de agosto de 2006 na porta de um bar na rua Santo Amaro, onde o casal passou horas bebendo. Na época, a vítima, de 30 anos, acabou assassinada em razão do inconformismo do réu com a decisão de Celeidy de terminar o tumultuado relacionamento entre eles, que durou um ano.
Consta no processo que os dois chegaram a morar juntos. Segundo a denúncia, na hora do crime eles discutiam em frente do bar. Ainda de acordo com os autos, o acusado desferiu vários golpes de faca na vítima no instante em que ela saiu do bar. Em seguida, ele evadiu-se do local.
Mais julgamentos. A 1ª Vara Criminal de Uberaba definiu a sua pauta deste mês. O primeiro julgamento será no dia 23, às 13h. Carlos Eduardo Barbosa da Silva e Paulo Renato Barcelos de Abreu respondem por homicídio qualificado. A vítima foi Wellington Pereira de Oliveira. O promotor é Aloísio Cunha Soares Júnior e os advogados do réu são Cleber dos Santos Rosa e Elias Rodolpho dos Santos Reis.
O segundo júri popular acontecerá no dia 24 de novembro, às 13h. Luciano Passos Silva responde por homicídio qualificado. A vítima foi Ronny Carlos de Oliveira. O promotor é Alcir Arantes e o defensor do réu é Hélio Carlos de Oliveira.
O terceiro julgamento da 1ª Vara Criminal está marcado para o dia 25, às 13h. Ronaldo Dias dos Santos também responde por homicídio qualificado. A vítima foi William Fernando de Oliveira. O promotor é Aloísio Cunha Soares Junior e o defensor do réu é Sérgio Hebert da Silva Fonseca.