Acusado de crime bárbaro será julgado hoje no Fórum de Uberaba. Vai estar no banco dos réus o trabalhador rural Gerlandi Martins de Sousa, que matou com golpes de podão o também trabalhador rural Ivan Moreira Batista, de 28 anos.
O crime, por motivo banal, foi praticado em dezembro de 2008, na zona rural de Campo Florido. Era uma manhã de sábado, na fazenda Bandeira, quando vítima e réu começaram com brincadeira onde colocavam apelido um no outro, até que acabaram se desentendendo.
Gerlandi apanhou um podão, aplicando cinco golpes contra vítima, que morreu na hora. Os golpes provocaram cortes com até trinta centímetros, atingindo a testa, mandíbula, pescoço, mão e punho direito. Ivan morreu na hora, com lesões que deceparam veias e artéria carótida e jugulares.
Quanto a Gerlandi, de 34 anos, é réu confesso. Conforme afirmação feita pelo mesmo, “Ivan tinha costume de tomar pinga e ficar zombando”. Ele está preso desde a época do crime. Seu julgamento está previsto para as 9h30 em sessão presidida pelo juiz Habib Jabour, tendo o promotor Eduardo Pimentel como representante do Ministério Público.