Estão previstos para acontecer esta semana três novos julgamentos no Tribunal do Júri. A pauta é da 1ª Vara Criminal da Comarca de Uberaba, que tem como titular o juiz Ricardo Cavalcante Motta. Os julgamentos começam na terça-feira, dia 29, e terminam no dia 31 de março.
O primeiro a se sentar no banco dos réus é Tiago Donizete Coutinho, que teve o julgamento incluído na pauta em substituição ao julgamento de Gaspar Severino da Silva e Hermes Antônio Ferreira. Tiago é acusado de ter assassinado Públio Lentúlio Rocha. O crime ocorreu no bairro Alfredo Freire no dia 12 de outubro de 2005. O réu teria executado a vítima com um tiro na nuca.
O segundo a ser julgado é Luís Antônio Bento, acusado de ter matado o menor L.H.S. na cidade de Campo Florido. Consta no processo que o réu discutiu com a vítima em um bar. Durante a discussão, o jovem saiu correndo e Luís Antônio sacou uma arma e efetuou vários disparos, mas nenhum projétil atingiu o rapaz. Não satisfeito, o réu seguiu L.H.S. e desferiu coronhadas no menor, provocando a sua morte. O crime ocorreu no dia 11 de abril de 2004.
O último julgamento também é da cidade de Campo Florido. Trata-se de Ronaldo Dias dos Santos, acusado de ter assassinado Willian Fernando de Oliveira, no dia 28 de dezembro de 2005. O motivo do crime teria sido o fato de ambos terem mantido um caso amoroso com a mesma mulher. Movido por ciúmes, o réu atirou contra a vítima, causando a sua morte.