Fábio César Pereira, acusado de participar de assalto a agência bancária no interior da Universidade de Uberaba, teve habeas corpus negado
Fábio César Pereira, acusado de participar de assalto a agência bancária no interior da Universidade de Uberaba (Uniube), teve habeas corpus (HC) negado. A decisão ocorreu após a defesa de o réu entrar com o pedido junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Para os magistrados, a prisão de Fábio não se configura o constrangimento ilegal, por esta razão foi negado o pedido de liberdade.
Consta na denúncia que, no assalto, Fábio e outros quatros homens entraram no banco e, com coronhadas, agrediram um segurança e um atendente do estabelecimento. O grupo se encontrava fortemente armado e os integrantes levaram R$15 mil que estavam nos caixas.
Eles ainda obrigaram o atendente do banco a se dirigir até o cofre do estabelecimento, para retirar o dinheiro que estava na agência. Porém, o equipamento só poderia ser aberto após dez minutos e o bando decidiu fugir, pegando a rodovia BR-050, sentido Uberlândia.
Imediatamente, toda a polícia da região foi acionada e, com o apoio da Rotam e da Patrulha Rural, o carro utilizado pelos assaltantes - uma Parati, com placas clonadas da cidade de Bebedouro, interior de São Paulo - foi interceptado em Uberlândia e todos foram presos em flagrante.
Após serem autuados pelos militares de Uberlândia, os assaltantes foram trazidos para Uberaba, onde aguardam, presos, pelo julgamento. Até o momento, apenas o habeas corpus de Fábio foi analisado e recusado pelos desembargadores do TJMG.