GERAL

Assaltantes de posto de combustíveis condenados a mais de 5 anos

Juiz titular da 1ª Vara Criminal condenou Maycon Vinícius de Souza Monteiro e Rubens Fernandes da Silva Júnior a 5 anos e 4 meses

Publicado em 06/06/2012 às 22:45Atualizado em 19/12/2022 às 19:16
Compartilhar

Juiz titular da 1ª Vara Criminal de Uberaba, Ricardo Cavalcante Motta condenou Maycon Vinícius de Souza Monteiro e Rubens Fernandes da Silva Júnior a cinco anos e quatro meses cada um, em regime semiaberto, por assalto a posto de gasolina no bairro São Benedito em novembro de 2011. Sendo que nem mesmo a menoridade e a confissão espontânea foram suficientes para diminuir a pena do roubo duplamente qualificado.

Segundo denúncia do Ministério Público, Maycon e Rubens se armaram com arma de fogo na intenção de promover o assalto ao posto, por volta de 22h30 do último dia 22 de novembro, sendo que com grave ameaça conseguiram levar apenas R$131 em dinheiro. “Uma vez no local, Maycon, na intenção de ludibriar a vítima, desceu da motocicleta e pediu para tomar água. A vítima, sem desconfiar das intenções do indiciado, indicou a ele o local onde teria um bebedouro. Sendo que, na posse de um revólver, Maycon anunciou o assalto, mandando que a vítima entregasse todo o dinheiro que estava no caixa. Em seguida, tomou a garupa da motocicleta e evadiu-se do local na companhia do comparsa Rubens”, revela. Os dois foram presos momentos depois do crime pela Polícia Militar.

Em juízo, Maycon confessou o crime, mas não soube explicar por que decidiu praticá-lo, chegou a dizer que Rubens não sabia que ele estava armado e nem que tinha a intenção de assaltar o posto, mas confirmou que Rubens teria lhe proporcionado a fuga de moto. Porém, o fato de Maycon tentar diminuir a participação de Rubens não teria o poder de absolvê-lo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por