Juíza criminal em cooperação, Raquel Agreli Melo decidiu pela condenação de John Gonçalves Santana e Shaymon Vogado Pedroso por assalto à mão armada ocorrido em agosto de 2011. O crime foi contra o vigia de uma construção que teve os bens, entre documentos, celular e uma bicicleta, levados pelos criminosos.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, a ação criminosa aconteceu por volta de 1h no bairro Jardim Elza Amui. John e Shaymon pediram água ao vigia noturno. Quando ele permitiu a entrada, os dois renderam a vítima, “deram uma pancada em sua cabeça e, em seguida, utilizando-se de uma faca, ameaçaram-na de morte caso não entregasse os seus pertences. Apavorada diante das ameaças, a vítima entregou os pertences. Não satisfeitos, arrobaram a porta do escritório da construtora e, de lá, subtraíram uma impressora e um estabilizador”, revela o MP.
Devido à ameaça e ao uso ofensivo de uma faca para render a vítima, bem como o crime ter sido praticado em dupla, a magistrada considerou necessário aumentar a pena, inicialmente fixada em quatro anos de reclusão, para cinco anos e quatro meses, em regime semiaberto, para os dois assaltantes.