Juíza em cooperação da 3ª Vara, Raquel Agreli Melo condenou Fábio Henrique Menzote a seis anos de reclusão em regime fechado
Juíza em cooperação da 3ª Vara Criminal, Raquel Agreli Melo condenou Fábio Henrique Menzote a seis anos de reclusão em regime fechado por assalto em loja de conveniência de posto de gasolina no Residencial Europark, próximo ao Parque do Mirante. O crime aconteceu em dezembro de 2011, por volta de 1h30. A magistrada também negou ao acusado reincidente o direito de recorrer da sentença em liberdade.
Consta na denúncia do Ministério Público que, portando um revólver da marca Taurus, calibre 38, Fábio dirigiu-se até o posto durante a madrugada e, com a arma em punho, anunciou o assalto, ordenando à vítima que lhe entregasse o dinheiro. O frentista entregou R$150 em dinheiro que se encontrava no caixa. “Não satisfeito, o denunciado exigiu mais dinheiro, tendo, para isso, efetuado um disparo contra o balcão de vidro, ocasião em que a vítima lhe entregou mais R$245. Em seguida, o denunciado evadiu-se do local”, informa a denúncia.
Em juízo, Fábio Henrique Menzote confessou ter praticado o roubo por estar sendo ameaçado por traficantes a quem devia dinheiro e afirma ser usuário de cocaína e crack desde os 15 anos. Mas a juíza determinou que o atenuante de confissão espontânea compensasse a agravante de reincidência.