Escolhido para dar início à pauta estará o réu Marco Luciano Oliveira Silva, 35 anos, respondendo pelo assassinato de sua então namorada Celeidy Pereira da Silva
Tribunal do Júri volta a se reunir a partir de 9 de novembro, com quatro julgamentos definidos pela 2ª Vara Criminal de Uberaba.
Escolhido para dar início à pauta estará o réu Marco Luciano Oliveira Silva, 35 anos, respondendo pelo assassinato de sua então namorada Celeidy Pereira da Silva. Ele praticou o crime no dia 19 de agosto de 2006 na porta de um bar na rua Santo Amaro, onde o casal passou horas bebendo. Na época, a vítima de 30 anos acabou assassinada em razão do inconformismo do réu com a decisão de Celeidy de terminar o tumultuado relacionamento entre eles.
Entre os julgamentos do mês que vem está também o réu João Batista Ferreira dos Santos, acusado de matar Gabriel Salvador Oliveira, crime ocorrido em 1998. Ele estará no banco dos réus no dia 30.
Antes dele – dia 11 – vão a júri Elza Alves da Silva e sua filha Julie Alves Araújo Silva, acusadas de matar bebê fruto de gravidez indesejada.
Outro júri esperado com expectativa envolve o mecânico Sander Luís da Cruz, programado para 2 de setembro. Será o segundo julgamento do mecânico, réu confesso no assassinato de sua ex-mulher Sônia Maria Silva, crime rumoroso ocorrido há oito anos.
No mesmo processo, o mecânico é acusado de tentar também contra a vida de dois filhos, quando dos fatos ocorridos na residência da família na rua Guarajás, 566, em 31 de março de 2003.
O primeiro julgamento de Sander foi anulado pelo Superior Tribunal de Justiça, acatando tese do advogado Júlio César Ferreira Fonseca. Na época, o profissional demonstrou que, durante o júri em que seu cliente foi condenado a 22 anos de reclusão, o juiz que presidiu os trabalhos não quesitou conforme pedido formulado pela defesa, caracterizando assim o cerceamento de defesa.