Case fez parte da equipe de bombeiros enviada ao país asiático após desastre natural que já fez mais de 30 mil mortos
Cachorra já tornou-se conhecida dos brasileiros após atuar na busca por sobreviventes em Brumadinho, Recife e no Rio de Janeiro (Foto/Divulgação/Corpo de Bombeiros do ES)
A cadela Case, de sete anos de idade, foi enviada para auxiliar buscas na Turquia como parte da equipe de Bombeiros do Espírito Santo. No país, ela encontrou quatro vítimas do desabamento nesta terça-feira (14).
Case contribuiu com a busca de pessoas em um prédio de nove andares, que desabou em consequência ao tremor que aconteceu no país na segunda-feira (6).
O desastre natural que aconteceu na Turquia já causou a morte de mais de 30 mil pessas. E, contrariando estatísticas, sobreviventes estão sendo encontrados após 170 horas dos tremores.
Case: uma cadela heroína
A cadela Case já é conhecida de grande parte dos brasileiros. Em 2019, ela esteve em Minas Gerais ajudando nas buscas após a tragédia do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho. Atuando na modalidade de busca de vítimas de grandes desastres, ela também esteve presente em operação no Recife (2022), onde encontrou uma vítima; em Petrópolis (2022), lugar que encontrou 23 pessoas desaparecidas, e também em Bahia e Vila Velha.
Desde 2016, a cadela tem o certificado para busca de sobreviventes de deslizamentos. Além disso, vem se tornando símbolo de esperança pelo Brasil e, agora, também pelo mundo.
Fonte: O Tempo