GERAL

Ceasa comercializou 200 mil quilos a mais em abril

A venda dos produtos aumentou 12% se comparados os meses de janeiro e abril. Este ano, a Ceasa já movimentou 800 mil quilos, sendo que na segunda-feira anterior foram vendidos 27 mil quilos...

Publicado em 14/05/2012 às 09:48Atualizado em 19/12/2022 às 19:42
Compartilhar

Comercialização de produtos aumentou em 12% na Ceasa em Uberaba. Em relação ao mês de janeiro, segundo o secretário municipal de Agricultura, José Humberto Guimarães, foi possível perceber aumento na comercialização no mês de abril, com mais de 200 mil quilos de produtos. Somente este ano a Ceasa movimentou 800 mil quilos.

Segundo José Humberto, foi registrado aumento significativo na comercialização do mês de abril, em relação a janeiro, no mercado livre do produtor, espaço destinado para a venda. “Comercializamos durante estes quatro meses 800 mil quilos, com a frequência de 41 produtores que estão na Ceasa regularmente. Além da comercialização, observamos também um aumento do pequeno produtor na Ceasa, bem como a quantidade de produtos que são oferecidos, sendo que o tomate assume a primeira posição entre os mais vendidos, com 220 mil quilos, o que representa 25% da quantidade dos produtos comercializados”, explica o secretário de Agricultura.

Ainda segundo José Humberto, logo após o tomate, na lista dos produtos mais vendidos estã a abobrinha, com 69 mil quilos; o quiabo, com 66 mil quilos; a mandioca, com 53 mil quilos vendidos este ano e o milho verde, que assume a quinta posição, com 48 mil quilos. “Nós temos espaço para vários produtos e os produtores especialmente têm reservado para eles um espaço adequado para exporem tanto no mercado atacadista como no varejista o que produzem na roça. Vale ressaltar que na Ceasa, o produtor toma conhecimento do que está acontecendo no mercado para melhor atender à clientela, diante do movimento constante de supermercadistas e proprietários de varejões que frequentam o local”, afirma José Humberto.

Ele ainda ressalta que nesta segunda-feira foram vendidos 27 mil quilos de hortifruti, sendo que mais uma vez o tomate assume lugar de destaque, com 9.790 quilos.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por