GERAL

Comércio online conquista brasileiros

Promoções, variedade de produtos e ranking com o melhor preço, além da comodidade de não sair de casa. Estes são os benefícios levantados pelos consumidores...

Publicado em 10/09/2012 às 11:55Atualizado em 19/12/2022 às 17:28
Compartilhar

Promoções, variedade de produtos e ranking com o melhor preço, além da comodidade de não sair de casa. Estes são os benefícios levantados pelos consumidores ao escolher a compra online. Este tipo de transação comercial está crescendo no Brasil e já faz parte do cotidiano dos uberabenses.

O comércio eletrônico faturou R$ 10,2 bilhões no primeiro semestre do ano, 21% a mais do que no mesmo período do ano passado, segundo o relatório Webshoppers, de referência do setor e produzido pela e-bit e a Câmara E-net (Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico).

O engenheiro Luiz Gustavo Giangrossi utiliza-se do comércio eletrônico desde 2004 e hoje faz 99% das compras semanais via internet. “Este comércio dá mais opções de pesquisa e mais rápido. Você não precisa sair de casa, estacionar em um shopping ou ir ao centro da cidade. Lá se encontra uma gama infinita de lojas e ofertas ao seu alcance”, explica.

Luiz Gustavo acredita que a compra eletrônica pode ser muito segura porque nunca teve problemas com a entrega da mercadoria, como também foi bem assessorado em casos de produtos defeituosos. Quando isso aconteceu, ele conseguiu que repusessem o produto imediatamente, ou teve seu dinheiro devolvido. Também houve casos em que foi feita a troca da mercadoria por outra similar. Tudo isso via telefone ou troca de mensagens eletrônicas.

No entanto, ele ressalta que em poucas oportunidades encontrou empecilhos. Gustavo fala que desde 2010 está adquirindo produtos internacionais com o mesmo perfil de agilidade e qualidade nos serviços prestados e todos os problemas que surgiram desta compra foram causados por empresa brasileira. “Eles têm agilidade e responsabilidade, com retorno imediato de todas as situações ocorridas. Os problemas que tive neste caso foram com os Correios e Receita Federal, em que perderam minha mercadoria e não se responsabilizaram. Deixei por isso mesmo e fiquei sem ser ressarcido”, comenta.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por