O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), autorizou, na última semana, a realização de um novo concurso público para a Casa. A decisão foi formalizada durante a cerimônia de apresentação da nova gestão e da agenda institucional para o período 2025-2027 e, posteriormente, publicada no Diário da Câmara dos Deputados.
De acordo com o anúncio, a seleção contemplará vagas para os cargos de analista legislativo e técnico legislativo. No último edital, o cargo de analista legislativo oferecia remuneração inicial de R$ 34.812,19, em especialidades como registro e redação, processo legislativo e gestão, comunicação social, documentação e informação legislativa, museologia, engenharia e medicina.
Já para o cargo de técnico legislativo, que abrange as funções de policial legislativo federal e assistente legislativo e administrativo, o último concurso indicava salário inicial de R$ 26.196,30.
A quantidade de vagas previstas para provimento imediato e formação de cadastro de reserva será definida no edital da nova seleção.