GERAL

Conselho do Júri volta a se reunir para julgar mais três homicidas

A 1ª Vara Criminal da Comarca de Uberaba marcou mais uma pauta para o Tribunal do Júri, este ano. Nos dias 19, 20 e 21 de junho, às 13h, o Conselho de Sentença se reunirá

Thassiana Macedo
Publicado em 22/05/2012 às 10:03Atualizado em 19/12/2022 às 19:34
Compartilhar

O aposentado Veriano Pedro da Silva será o segundo réu a ser julgado pelo Júri Popular

A 1ª Vara Criminal da Comarca de Uberaba marcou mais uma pauta para o Tribunal do Júri, este ano. Nos dias 19, 20 e 21 de junho, às 13h, o Conselho de Sentença se reunirá no Salão Nobre do Fórum Melo Viana para julgar três crimes contra a vida. Os julgamentos serão presididos pelo juiz titular da vara, Ricardo Cavalcante Motta. Já o Conselho presidido pelo juiz da 2ª Vara Criminal, Habib Felipe Jabour, vai se reunie na quinta-feira (24), às 9h30, para julgar Marcelo Constâncio da Cruz.

Homicidas. O primeiro caso a ser analisado em junho será o de Gaspar Severino da Silva, vulgo “Gasparzinho”, cujo processo havia sido desmembrado. Ele responde pelo crime de homicídio supostamente cometido com Hermes Antônio Ferreira, denunciado pelo homicídio duplamente qualificado de Gilberto Balbino de Oliveira, em dezembro de 2004. Em março deste ano, Hermes foi condenado a cumprir 12 anos em regime fechado. De acordo com a denúncia, na madrugada de dezembro de 2004, Hermes Antônio teria planejado a morte da vítima, juntamente com dois comparsas, sendo que apenas Gaspar e Hermes foram identificados. O motivo envolvia acertos por tráfico. A vítima foi morta a golpes de faca, tijolos e pedras.

Veriano Pedro da Silva é o segundo réu a ser julgado pelo Júri Popular. O aposentado Veriano Pedro da Silva, de 78 anos, responderá pelo crime de homicídio qualificado, pelo assassinato de João Paulo Nunes da Silva, 20 anos. O crime teria ocorrido no dia 8 de agosto de 2010, em local também conhecido como “Favelinha”, no bairro Gameleiras II. Consta na denúncia que, no dia do crime, o réu e sua esposa estavam saindo para ir à igreja, quando se encontraram com João Paulo, que, de posse de um pedaço de pau, foi para cima do casal de idosos. No intuito de se defender, Veriano sacou uma faca que carregava consigo e desferiu um único golpe, atingindo em cheio o coração da vítima. O aposentado, que é pai de 14 filhos, em dois casamentos, já tinha uma passagem, em 1996, quando esfaqueou a atual esposa, com quem está há mais de 30 anos.

O terceiro caso a ser avaliado pelo Conselho de Sentença será o de Cleide Sônia de Oliveira. Ela é acusada de matar a facadas o amásio e pedreiro Wellington José Ferreira Mota, conhecido como “Neguim”. O crime ocorreu no bairro Abadia, em 25 de fevereiro de 2007, quando o casal discutiu após fazer uso de bebida alcoólica. Esta será a terceira vez que Cleide é convocada ao Tribunal do Júri. A primeira foi em junho de 2010 e a segunda em novembro de 2011.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por