Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi vai realizar no fim deste mês o primeiro leilão de materiais e bens inservíveis. Serão leiloados 30 materiais e equipamentos de várias marcas, modelos e ano. O evento está marcado para o dia 27 de junho, mas, antes, nos dias 25 e 26, o conservatório estará aberto para visitações dos bens.
De acordo com o supervisor Educacional Mário Jaime, o dinheiro será repassado ao Governo Estadual e, com a realização do leilão, o conservatório ganhará espaço para novas atividades. “A realização deste leilão é um desejo antigo do conservatório. Há bastante tempo, estamos em contato com o Estado para a realização do evento e conseguimos a liberação para este leilão. Temos disponíveis diversos materiais.Não são instrumentos, são carteiras, bebedouros, armários, fichários, entre outros bens que não utilizamos mais”, explica Mário Jaime, lembrando que o leilão é aberto ao público, bem como à visitação.
Ainda segundo Mário, com a realização do leilão, novas salas estarão disponíveis para as atividades do conservatório. “Nunca fizemos este tipo de leilão, tanto por que o Estado realiza controle sobre estes bens materiais e os inservíveis estão ocupando grande área física do conservatório que poderia ser utilizada para aulas. Haja vista que a escola vem crescendo e precisamos atender a nossa comunidade”, afirma Mário.
A visitação dos bens discriminados poderá será feita nos dias 25 e 26 de junho, das 8h às 11h, e também no período da tarde, das 14h às 17h, na própria sede do conservatório. Já o leilão será realizado no dia 27, quarta-feira, a partir das 11h15. O pagamento do bem arrematado será à vista e o arrematante deverá fazê-lo no prazo máximo de dois dias úteis, a contar da data de arrematação, diretamente em agência bancária. Para a retirada, a pessoa deve apresentar o comprovante de pagamento integral. A Comissão Especial de Alienação emitirá o Auto de Liberação e o Recibo de Entrega. (GS)