Dez mil contribuintes inadimplentes estão sendo convocados para buscar a Junta de Conciliação Extrajudicial
Dez mil contribuintes inadimplentes estão sendo convocados para buscar a Junta de Conciliação Extrajudicial, instalada no prédio da Associação Comercial e Industrial de Uberaba (Aciu), para regularizarem a situação financeira com o município.
Conforme a chefe de Seção da Secretaria da Fazenda, Claudia Nader Zago, a pasta expediu correspondência para todos os contribuintes em débito para tentarem a conciliação. Aqueles que não foram localizados, tiveram a convocação publicada no Porta-Voz. A proposta é sentar à mesa com um conciliador para tentar o acordo para a quitação da dívida.
Ela também esclarece que durante a conciliação é oferecido 50% de desconto em juros e multas para o pagamento à vista da dívida e 20% quando a opção for pelo parcelamento. A maior parte dos débitos é referente ao Imposto Predial e Territorial Urbano e Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos Urbanos (TCRSU). Ainda há inadimplentes com Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN); Contribuição de Custeio de Serviço de Iluminação Pública (Cosip), e até de parcelamentos feitos anteriormente.
Segundo Claudia Zago, se não houver comparecimento ou acordo para a quitação da dívida, os contribuintes em débito podem ter os nomes incluídos nos órgãos de proteção ao crédito e no Cadastro de Inadimplentes do Município (Cadin). (DB)