O tíquete médio dos presentes deve ficar em torno de R$ 150, com o aumento das vendas na ordem de...
Na terça-feira, 12 de junho, é comemorado o Dia dos Namorados. A data é aguardada pelos lojistas uberabenses com a expectativa de aquecimento nas vendas de quase 10% em relação a 2011, tanto nas lojas de rua e bairros, quanto no shopping.
Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Uberaba, Fúlvio Ferreira, o tíquete médio dos presentes deve ficar em torno de R$ 150, com o aumento das vendas na ordem de 6% a 8% em relação ao ano passado.
“É um percentual positivo, mas as lojas precisam estar preparadas para atender bem os clientes da cidade e região”, observa. Confecções, joias e eletrônicos são as principais opções de presentes que os namorados pretendem comprar para comemorar a data.
A comemoração antecedida por um feriadão (Corpus Christi), conforme avaliação do dirigente lojista, provoca maior incentivo à troca e compra de presentes entre os apaixonados. “Nossa expectativa é de que o comércio tenha boa movimentação neste início de mês. Também há um sábado próximo à data indicativa de boas vendas.
E, na segunda, 11, e no Dia dos Namorados, o comércio seguramente vai vender bastante, por conta da data sazonal que, em alguns segmentos, é a terceira melhor do calendário, depois do Natal e Dia das Mães. Mas, para vários outros segmentos, é a segunda melhor data”, diz Fúlvio.
As vendas no Shopping Uberaba voltadas para o Dia dos Namorados devem crescer 9% em relação a 2011.
A expectativa é do presidente da Associação dos Lojistas do Shopping Center Uberaba (Assoceu), José Eduardo Cezar de Oliveira. Ele acrescenta que os setores de vestuário, calçados, joias, cosméticos, flores e alimentação terão seus resultados influenciados positivamente pela data. Os produtos de informática e telefonia, segundo José Eduardo, também ficarão com uma boa fatia do mercado. Quanto ao fluxo de clientes, José Eduardo estima que começará a aumentar já no feriado de Corpus Christi. “No dia 7, o shopping estará aberto, com expediente das 14h às 20h nas lojas do mall, em um fim de semana prolongado, quando a população buscará lazer, entretenimento, conforto e boas opções de compras e bem-estar”, informa o presidente.