Com a expectativa de que 80% do Memorial Chico Xavier esteja concluído em outubro deste ano, os idealizadores do projeto e seguidores dos ensinamentos do médium espírita já trabalham em outras fontes que gerem renda, visando a dar continuidade às obras em prol da comunidade.
Presidente do Memorial, o empresário Adalberto Pagliaro, revela que o projeto de um cartão de crédito com a marca “Chico Xavier” já está em fase de concretização, inclusive com a questão da patente em estágio de finalização.
De acordo com Pagliaro, o cartão pretende atingir um público em nível nacional, e não só os espíritas, que hoje compreendem universo de 16 milhões de pessoas em todo o país – acrescidos de mais 25 milhões de simpatizantes no Brasil. “O nome do Chico tem penetração em todos os credos religiosos, o que deve ser levado em consideração.
O cartão, além da logomarca do Chico Xavier, será confeccionado em parceria com uma grande instituição financeira. Nossa ideia é transformar esse cartão em uma fonte de renda geradora de recursos”, explicou, dizendo acreditar que a ideia será bem aceita pela população. “Com a receita, pretendemos realizar os sonhos que o Chico não realizou em vida. Ele tinha, por exemplo, o sonho de construir um hospital filantrópico. Quem sabe não o conseguiremos? Além disso, temos de pensar na manutenção do Memorial”, completou.
O presidente do Memorial reforçou que a adequação da patente do nome do médium, pertencente ao seu único
filho, Eurípedes Hygino, já foi feita. “O Hygino tem sido um grande parceiro, tanto nas obras como na instrução e nesse apoio na organização do acervo. Ele tem se demonstrado uma pessoa muito focada na perpetuação da pessoa do Chico Xavier”, concluiu.