A maioria das pessoas que falam várias línguas é unânime em afirmar que devemos seguir um método de aprendizagem, algumas terão mais facilidade para aprender, outras nem tanto. O grande desafio sempre será criar métodos de ensino adequados a cada perfil.
Para atrair o público interessado em melhorar o currículo e aproveitar as oportunidades de crescimento nas empresas, as escolas de idiomas têm criado maneiras diferentes para ministrar a aula. Algumas ainda continuam no método tradicional, outras dão preferência por métodos que oferecem mais velocidade, facilidade e comodidade.
Esper explica que a escola que ele coordena oferece cursos em turma ou aulas individuais. Essa última é muito procurada por pessoas que necessitam de flexibilidade de horários, como aqueles que viajam muito a trabalho ou se preparam para o mestrado ou doutorado.
Outros cursos que também estão tendo procura são o português e informática. Já para a informática, o interessado vai desde os cursos mais básicos até aqueles mais avançados, explica. (HC)