GERAL

Fênix e Caixa firmam contratos de Residencial

O evento foi realizado na noite do dia 11 de maio, no Spasso Buffet, e contou com a presença de clientes...

Publicado em 25/05/2012 às 09:18Atualizado em 19/12/2022 às 19:29
Compartilhar

Superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF) do Triângulo Mineiro, José Geraldo Sales esteve em Uberaba para a assinatura de contratos do Residencial Desembargador Lauro Fontoura. Um empreendimento da Fênix Construções e Incorporações.

O evento foi realizado na noite do dia 11 de maio, no Spasso Buffet, e contou com a presença de clientes, diretores da construtora e representantes da Caixa Econômica Federal, banco que financia o empreendimento.

O Residencial Desembargador Lauro Fontoura está sendo construído bem ao lado das instalações da futura sede do Fórum, na rua Antônio Rios, com a entrada voltada para a rua Ceará. As obras começaram antes da assinatura dos contratos. O condomínio residencial é composto de três torres com quatro apartamentos por andar, totalizando 168 apartamentos, que por sinal já estão todos vendidos. A área do terreno é de quase 7.000 metros quadrados, com área construída de 21 mil m², aproximadamente. O projeto arrojado é da arquiteta Paula Hueb Abdala e o valor global da obra é de cerca de R$ 30 milhões, gerando 300 empregos diretos e mil indiretos.

De acordo com o diretor da Fênix, Roberto Fontoura, a empresa, com 25 anos de atuação no mercado, já construiu diversos residenciais em Uberaba e está expandindo para outros municípios, mas este, em especial, leva o nome do avô, o Desembargador Lauro Fontoura. “Lauro Fontoura, com certeza, foi um grande homem para Uberaba, não somente na área jurídica (desembargador do TJMG e advogado geral do Estado), mas também na política, como prefeito de Uberaba. Participou ativamente da criação e federalização da Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro, hoje universidade federal, tendo sido o primeiro presidente da entidade mantenedora, desde a sua fundação até a federalização. Além disso, foi escritor, tornando-se membro da Academia de Letras do Triângulo Mineiro”, explica Roberto. Ele lembra que até a escolha do local em que está sendo construído o residencial, próximo ao Fórum, foi proposital, por conta do avô.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por