Conselho de Sentença se reúne hoje, às 13h, para julgar processo pertencente à pauta da 1ª Vara Criminal da Comarca de Uberaba. O Júri Popular, presidido pelo juiz Ricardo Cavalcante Motta, irá julgar o caso de Gaspar Severino da Silva, vulgo “Gasparzinho”, cujo processo havia sido desmembrado. Ele responde por crime supostamente cometido com Hermes Antônio Ferreira, ambos denunciados pelo homicídio duplamente qualificado de Gilberto Balbino de Oliveira, em dezembro de 2004.
Em março deste ano, Hermes foi condenado a cumprir 12 anos em regime inicialmente fechado. De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público, na madrugada de dezembro de 2004, Hermes Antônio teria planejado a morte da vítima, juntamente com dois comparsas, sendo que apenas Gaspar e Hermes foram identificados.
Após a agressão que levou Gilberto ao chão, Gaspar teria pegado uma faca e lhe desferido dois golpes, sem provocar perfuração. Não satisfeito, Gaspar pediu uma nova faca a Hermes e conseguiu ferir Gilberto. Mesmo assim, Hermes ainda atirou cerca de 10 tijolos na região da cabeça e tórax de Gilberto, o que contribuiu para sua morte. Em investigação, a polícia descobriu que o motivo do homicídio seria uma desavença com outro homem, conhecido como “Macumbinha”, por acerto de contas do tráfico.