O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pelo Enem de 2010, identificou que alguns candidatos pagaram a taxa de inscrição com guias
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pelo Enem de 2010, identificou que alguns candidatos pagaram a taxa de inscrição com guias de recolhimento da União (GRUs) geradas fora do sistema do Ministério da Educação (MEC). Por esse motivo, algumas inscrições permanecem pendentes porque a taxa consta como não paga.
Os estudantes nesta situação, mas que tenham efetuado o pagamento até a data limite de 23 julho, devem enviar os comprovantes ao Inep até as 18h de sexta-feira (6). O documento pode ser enviado por meio de fax pelo telefone (61) 2022-3300 ou pelo site do Inep na seção Fale Conosco.
O Inep não soube informar o número de candidatos com o pagamento da taxa pendente, mas o participante pode consultar sua situação pelo site do Enem no endereço www.enem.inep.gov.br, a partir do número de inscrição.
Este ano, pelo menos 52 das 58 universidades federais vão adotar a nota do Enem em seus vestibulares com ingresso em 2011. Em Uberaba, a UFTM usa a nota do Enem para compor a primeira fase do vestibular. E o Prouni, que usa o exame nacional como critério para destinar as bolsas, oferece vagas na Uniube, Fazu, FCETM e Unipac, e para cursos a distância, na Unopar, Fatec e Unip.