As inscrições do processo seletivo interno para médicos que atuarão na área de Regulação do Acesso da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) foram prorrogadas até este domingo (11/1). As vagas são destinadas a servidores públicos municipais, estaduais ou federais, e o envio da documentação poderá ser feito até 20/1.
O edital, publicado no Diário Oficial de Minas Gerais, prevê três vagas para provimento imediato, além da formação de cadastro de reserva. Os profissionais selecionados irão atuar na Central de Operações para Regulação Estadual (Core), em Belo Horizonte, com foco na organização do fluxo de pacientes e no gerenciamento do acesso aos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).
Podem participar médicos com vínculo efetivo em órgãos públicos, graduação em Medicina e registro ativo no Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM-MG). As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas conforme as orientações disponíveis no edital e no sistema de Processos Seletivos da SES-MG.
A carga horária será de 24 horas semanais. A remuneração inclui o vencimento do cargo de origem, acrescido de gratificação que pode chegar a R$ 7.299,78, além de ajuda de custo, conforme previsto em edital.
O processo seletivo será composto por análise curricular, com caráter eliminatório e classificatório, e entrevista on-line, também eliminatória e classificatória. A iniciativa integra as ações de preparação para a implantação da Core e do projeto Regulação 4.0, que busca modernizar os processos de regulação em saúde no estado.