Concorrentes devem ter, no mínimo, 16 anos completos, estar com a matrícula ativa e ter as obrigações eleitorais e militares
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) iniciou nesta quinta-feira (25/9) a fase de pré-inscrição para o processo seletivo de estagiários de níveis médio, técnico e superior. O cadastro deve ser feito até as 12h do dia 21 de outubro de 2025 no site do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola).
O edital prevê a formação de cadastro de reserva, sem número fixo de vagas. Os estudantes serão convocados conforme a necessidade das agências do INSS em diferentes estados.
Podem participar candidatos com no mínimo 16 anos, matrícula ativa e regularidade eleitoral e militar (quando aplicável). A jornada será de 20 ou 30 horas semanais, distribuídas em quatro ou seis horas por dia, de segunda a sexta-feira.
A bolsa-auxílio varia conforme o nível e a carga horária:
Além disso, os estagiários receberão auxílio-transporte de R$ 10 por dia de trabalho presencial.
A seleção terá duas etapas. A primeira é a pré-inscrição online, que se encerra em 21 de outubro. A lista de habilitados nessa fase será divulgada em 30 de outubro no site do CIEE. A aprovação inicial não garante convocação imediata.
O edital reserva 10% das vagas a pessoas com deficiência, sem impacto no recebimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Para comprovar a condição, será necessário apresentar laudo médico com CID e assinatura do profissional responsável.
Negros (pretos ou pardos) também terão direito a 30% das vagas, mediante autodeclaração no momento da inscrição.