GERAL

Juiz nega ação popular para obrigar Prefeitura a desapropriar o Boulanger

Juiz declara que o autor está equivocado em sua tese, já que o ato de desistir da desapropriação evitou esbanjar o dinheiro público

Thassiana Macedo
Publicado em 05/04/2012 às 21:53Atualizado em 19/12/2022 às 20:23
Compartilhar

Juiz da 1ª Vara Cível, Lúcio Eduardo de Brito, declarou ausência de requisitos essenciais para Ação Popular que pedia a anulação do ato de desistência da desapropriação do Estádio Boulanger Pucci por parte da Prefeitura Municipal de Uberaba e declarou extinto o processo, sem analisar o mérito da questão. A ação pedia ainda que fossem pagas indenizações no valor de R$ 4,4 milhões ao Município. O objetivo era declarar o espaço de utilidade pública.

De acordo com a sentença, o autor da ação informava que o prefeito Anderson Adauto, “depois de induzir, manipular e iludir a coletividade, dizendo que salvaria o imóvel para alegria da torcida do Uberaba Sport, resolveu revogar o decreto e desistir da desapropriação, o que sob a ótica do autor é ato que caracteriza desvio de poder e fere a moralidade administrativa. Argumenta, ainda, que o dinheiro teria ficado paralisado longo período e isso teria causado danos morais ao município em razão da inobservância do princípio de moralidade”.

Porém, o juiz declara que o autor está totalmente equivocado em sua tese jurídica, já que o ato de desistir da desapropriação da área, longe de ser lesivo ao erário, evitou esbanjar o dinheiro público no interesse de torcedores ou de uma agremiação esportiva. Afirma que preservou o patrimônio público no interesse de todos os uberabenses.

Para o magistrado, somente caberia uma ação popular se o Município continuasse o ato de desapropriação, já que “visava tão somente fazer graça para alguns torcedores”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por