GERAL

Justiça Eleitoral ouve Lauzita hoje

Justiça Eleitoral realiza às 13h de hoje, no Fórum Melo Viana, audiência de processo onde a prefeita de Delta, Lauzita

Marilu Teixeira
Publicado em 14/08/2009 às 00:07Atualizado em 17/12/2022 às 05:17
Compartilhar

Justiça Eleitoral realiza às 13h de hoje, no Fórum Melo Viana, audiência de processo onde a prefeita de Delta, Lauzita Rezende da Costa, responde a denúncia de crime eleitoral. A ação corre na 276ª Zona Eleitoral e a audiência deveria ter sido realizada no dia 7 de julho. Entretanto, atestado médico informando sobre doença do ex-prefeito José Eustáquio, morto no dia 18 de julho, levou o juiz Sidnei Ponce ao adiamento da audiência.

Agora, já empossada no cargo de prefeita, Lauzita terá que se apresentar ao juiz e responder a ação.

O autor da ação de impugnação de mandato eletivo é o candidato derrotado Jorge Manoel da Silva (PMDB), que acusa o então prefeito José Eustáquio da Silva e a vice Lauzita Costa de compra de votos, durante a campanha eleitoral em 2008.

Ex-vereadora e ex-secretária municipal de Saúde, Lauzita começou na administração municipal como recepcionista e, ainda como parlamentar, prestou concurso público para assistente social. Só não assumiu o cargo, porque estava vereadora.

Escolhida por José Eustáquio quando foi buscar a reeleição em 2008, Lauzita assumiu a vice-prefeitura em janeiro deste ano e agora, menos de oito meses, corre o risco de perder a cadeira de prefeita, ao enfrentar processo de impugnação de mandato eletivo.

A exemplo do prefeito que morreu, a vice também foi acionada no processo de iniciativa do ex-prefeito e candidato derrotado em 2008.

Conforme o autor, a chapa eleita teria comprado voto durante a campanha de 2008, onde a prova principal seria um cheque de R$ 30 mil, entregue pelo então chefe de gabinete da prefeitura, Fernando Brunato, ao então vereador “Dílson Sapateiro”. No verso do cheque consta a assinatura do então prefeito como avalista, sendo que o documento apresenta a data de 4 de outubro de 2008, para ser descontado no dia 4 de maio deste ano. Entretanto, o cheque acabou sendo devolvido pela Caixa Econômica Federal por falta de fundos.

Na semana passada, Lauzita foi vista em Uberaba junto com Dílson, o que levantou suspeitas de que estaria tentando o silêncio de Sapateiro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por