Oficiais de Justiça acionaram a empresa Uberaba Ambiental para retirar propaganda eleitoral irregular de caminhão
Oficiais de Justiça acionaram a empresa Uberaba Ambiental para retirar propaganda eleitoral irregular de caminhão. Denúncia publicada esta semana no Jornal da Manhã revelou veículo circulando com adesivos dos candidatos aliados ao governo municipal. Prática é proibida para concessionárias de serviços públicos. Prazo para esclarecimentos terminou ontem.
A supervisora administrativa de Uberaba Ambiental, Kárita Daniela Matos, reforça que o problema ocorreu com caminhão terceirizado para atender à varrição social e foi apenas um caso isolado. Segundo ela, todos os prestadores de serviço foram orientados com antecedência sobre as restrições no período eleitoral.
Kárita afirma que a empresa já determinou ao motorista a retirada do material de propaganda e tudo foi tirado. Segundo ela, foram encaminhados para o juiz eleitoral fotos do veículo sem os adesivos e também documento em que o prestador admite a responsabilidade. “Fizemos advertência verbal e agora por escrito. Isso foi anexado no relatório que apresentamos ao juiz”, acrescenta. Representação contra a Uberaba Ambiental foi protocolada ao juiz eleitoral da Zona 347, Daniel Botto Collaço.