Cruzamento da avenida Dona Maria Santana Borges com a rua Manoel Coelho, no bairro Olinda, causa preocupação
Cruzamento da avenida Dona Maria Santana Borges com a rua Manoel Coelho, no bairro Olinda, causa preocupação a leitor do Jornal da Manhã. De acordo com o serralheiro Wanderson Cleiton Balduíno, a situação está a cada dia mais perigosa e a prefeitura não toma nenhuma providência para melhorar o quadro. Segundo Anderson, vários acidentes já foram registrados no local, sendo que mesmo quem respeita as regras de trânsito está sujeito a se envolver em sinistros. “O cruzamento não está bem sinalizado. Temos acidentes graves frequentemente. Pessoas já morreram depois de acidentes neste cruzamento”, afirmou.
Ao Jornal da Manhã, Wanderson revelou já ter conversado com o coronel Antonio, subsecretário de Trânsito. No entanto, a conversa aconteceu há pouco mais de um ano e nada foi feito, afirma o serralheiro. “Ele disse que faria um estudo, um planejamento, mas até agora nada”, argumentou. Wanderson salientou que o desejo dele e da população de uma forma geral é de que pelo menos um redutor de velocidade deve ser implantado para quem transita pela avenida, já que, muitas vezes, o tempo é curto para quem vai cruzá-la pela Manoel Coelho. “O ideal seria fechar esse cruzamento, mesmo se precisássemos dar uma volta maior para chegar ao nosso destino. Eu mesmo vou ter que andar mais, entretanto minha segurança vai aumentar”, declarou, referindo-se aos condutores que pretendem sair do bairro Olinda rumo ao Tutunas.
Por telefone, a reportagem tentou localizar o coronel Antonio, mas até o fechamento desta edição ele não havia sido localizado para comentar sobre o caso.