O músico deve passar por uma nova cirurgia no crânio
Mingau e a filha, Isabella (Foto/Instagram/Reprodução)
Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, o baixista da banda Ultraje a Rigor, deverá se submeter a uma nova cirurgia no crânio em breve depois seguirá para uma clínica de reabilitação onde continuará se recuperando do tiro que levou em setembro do ano passado, em Paraty (RJ). As informações foram divulgadas por sua filha, Isabella Aglio, no Instagram.
"Graças a Deus, o quadro dele é estável, por isso deverá se submeter a uma cranioplastia nas próximas semanas, pra colocar uma prótese na área do osso que foi destruída pelo ferimento e para o tratamento. Depois disso, irá para uma clínica de reabilitação e os prognósticos são bons", explicou ela.
Isabella disse ainda que mais uma vez espera contar com ajuda de fãs e amigos que contribuíram com a vaquinha feita por ela, que segue aberta, e que num primeiro momento ajudou a custear os honorários médicos, que chegaram a R$ 300 mil.
Agora, a campanha segue ativa para que Mingau possa financiar os próximos passos de sua recuperação: "O que mais for arrecadado irá custear a terceira cirurgia, tanto a prótese quanto a equipe médica que o acompanha. Simplesmente não dá para mudar de time, afinal foram esses neurologistas que salvaram a vida do meu pai, e conhecem mais do que ninguém o seu cérebro. E o tratamento de reabilitação que, segundo os médicos, deverá durar muito tempo".
Isabella Aglio finalizou a publicação lamento os ataques que a família tem recebido por causa da vaquinha: "Ninguém é obrigado a doar ou ajudar em nada. Quem conhece meu pai e nos conhece, sabe da nossa integridade. E não vamos aceitar sermos atacados por gente que só quer causar polêmica e depreciar nossa imagem, na maioria das vezes escondida atrás de perfis fakes".
Fonte: O Tempo