A Prefeitura de Araxá informou que o diagnóstico de meningite ainda não foi confirmado, mas anunciou a abertura de um processo administrativo para investigar o atendimento (Foto/Reprodução)
A morte de uma menina de 8 anos em Araxá, no Alto Paranaíba, gerou denúncias de possível negligência médica. A mãe afirmou nas redes sociais que levou a filha diversas vezes ao hospital, onde o diagnóstico foi de virose. Horas depois, a criança morreu, e a suspeita é de meningite.
Segundo o relato, os profissionais teriam se negado a realizar exames adicionais. “Implorei para que fizessem mais exames, mas disseram que não era necessário. Agora minha filha se foi”, escreveu a mãe, em uma publicação que ganhou grande repercussão.
A Prefeitura de Araxá informou que o diagnóstico de meningite ainda não foi confirmado, mas anunciou a abertura de um processo administrativo para investigar o atendimento.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que a apuração irá verificar possíveis falhas de conduta, responsabilidades técnicas e administrativas, além dos procedimentos adotados durante o caso.
O Executivo municipal também declarou que só teve conhecimento da situação por meio das redes sociais e manifestou solidariedade à família.