GERAL

Motorista é impedido de participar de curso no Senat

Publicado em 27/03/2011 às 19:08Atualizado em 20/12/2022 às 01:02
Compartilhar

O motorista José Gonçalves da Silva protestou contra o impedimento para participação em treinamento na manhã de sábado (26). De acordo com o motorista, ele efetuou uma reserva para um curso aplicado na sede do Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), localizado na avenida Nossa Senhora do Desterro, no bairro Amoroso Costa, na última semana. Mas, ao chegar até o local e apresentar um protocolo expedido pela Polícia Civil solicitado na inscrição, foi impedido de entrar na sala.

O reclamante contou que a atendente confirmou que ele poderia participar do evento depois de quitar um taxa de prontuário da Carteira de Habilitação na manhã de sábado, desde que apresentasse protocolo. No entanto, quando José tentou participar das atividades, não conseguiu. “A oportunidade que tenho para fazer a reciclagem é apenas no fim de semana, mas não pude, ofereci até pagar novamente, mas não me deixaram participar”, relatou.

José disse que não teve tempo para se organizar, por essa razão teve que providenciar a documentação com urgência. Ele contou que teve aval da funcionária para entregar os documentos no momento de entrada para a reciclagem, mas, de acordo com ele, não foi possível realizar o treinamento.

Dando outra versão ao caso, o instrutor do curso, Ismael Seixas, informou que a inscrição deveria ter sido feita até a última sexta-feira (25), das 8h às 18h. O instrutor reforçou que o autor da queixa foi informado de todas as condições e recebeu a requisição de todos os documentos necessários para conclusão da matrícula.

O curso é direcionado a condutores que lidam com passageiros, tem duração de 50h/aulas e validade por cinco anos, ou regularidade junto ao prazo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). No caso mencionado na reportagem, o que foi realizado se enquadra no processo de reciclagem profissional, com carga horária de 16 horas, dividida em dois dias.

Ismael lembrou ainda que os treinamentos realizados na instituição podem ser agendados com até 30 dias de antecedência e todos os meses. “Apesar de ele não ter conseguido formalizar a matrícula no prazo correto, ele poderá fazer em qualquer outra data”, finalizou.

José Gonçalves registrou Boletim de Ocorrência na sede do 4º Batalhão de Polícia Militar.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por